Complexo de Banksy

Complexo de Banksy

17 Comments

  1. Genial como sempre Gus. Continue com o excelente trabalho. =D

  2. Além de perfeita eu consegui entender então: perfeitíssima!! ashuashuashuashu :))

  3. Tornou-se uma das minhas favoritas. *_______*
    Lindo Gus, parabéns! ((((:
    Beijo ;*

  4. desculpem minha ignorancia…mas alguem pode explicar ?em vez de explicarem apenas falam ” ótimo, bélissimo” e coisa e tal, parece que querem dar uma de que entenderam só pra parecerem cultos..

  5. Author

    Vinicius, não é preciso explicar tudo. O que você conseguir captar do quadrinho já tá ótimo – será tua interpretação. De resto, alguns trabalhos exigem uma relida, um olhar mais atencioso, pensar e voltar. Pode não ser regra geral em tirinhas na internet, mas em muitos quadrinhos, livros e filmes é assim. Não se sinta diminuído – releia, tire suas conclusões. Qualquer explicação de qualquer pessoa diminuirá o efeito e te oferecerá um atalho – vc entenderá a explicação e não o quadrinho. E, bem, aqui não é um concurso de quem é mais inteligente ou não… deixemos isso pras empresas, universidades, etc.

    Um abraço,
    Gus

    1. Obrigado pela resposta, achei que iriam apenas ignorar, mas o próprio criador desses quadrinhos me respondeu, valeu mesmo. E você tem razão, eu tive meu ponto de vista sim, mas não sabia se era o correto, por isso perguntei, e pelo visto ninguém respondeu justamente porque tem o mesmo ponto de vista que o seu, de cada um entender do seu próprio ponto de vista, por isso me desculpe se interpretei mal. Acredito que essa seja a essência de pelo menos, a maioria dos seus quadrinhos, de cada leitor ter o seu ponto de vista sobre o quadrinho, e pelo que vi, os quadrinhos são realmente muito bons. Esse foi apenas o primeiro de muitos que vi e vou continuar vendo por que você tem um talento que eu, e acredito que muitos, gostariam de ter, que é de se expressar de uma forma muito caprichada de desenhos e cores e tudo mais.
      Parabéns pelo seu talento!

      um forte abraço,

      Vinicius

  6. Nos fazem ver isso, mas eles mesmo nao vêem..
    Pelo menos não viam ate agora.

  7. Para mim: você põe seu coração nos ídolos e seus ídolos põe seus olhos em você. (Você passa a olhar como eles). Muito bom mesmo Gus!

  8. Quer mesmo sentir o que o outro sente? Veja o que o outro vê. Algo assim.

  9. Um crítica aos “protestos sem risco” contemporâneos como “colocar corações em estátuas”.
    Totalmente inócuos para a mudança da realidade…
    Por isso, as próprias estátuas “protestam” contra o ato, frente às desgraças da realidade, forçando os “manifestantes” a abrirem os olhos e pararem com a babaquisse de colocar corações em estátuas.

    E Gus, parabéns pela tirinha e pelo site. Mas, fiquei bastante decepcionado com sua resposta ao Vinicius… Esse papo de cada um interpreta de uma forma é mto pós-moderno. Seus quadrinhos não condizem com essa postura.

  10. Cara, não tou dizendo “cada um interpreta o que quer” não. Eu não quero é puxar o leitor pela mão. Ele que faça o exercício de reflexão pelo seu próprio caminho. Como disse, eu tenho uma interpretação pro quadrinho – e não vou dizer qual é. Outras pessoas aí apontaram outras visões e, fazer o quê, elas de alguma forma funcionam também.

    O que não vou fazer é começar a criar quadrinho linear e didático que não deixe o leitor entrar na história. Nesse sentido, prefiro estar mais ao lado da poesia que da charge tradicional.

    Abraço,
    Gus

  11. Holy shit !!
    Perfeito cara…eu estou impressionado com a sua profundidade nas “tiras”(Acho que não posso dizer isso mas é como vou definir)!
    Vc é mais pra poeta do que desenhista…
    Eu vou criar um blog de desenhos também e estou entrando em todos que vejo pela frente pra sentir a originalidade de cada um, e você é um dos que brilha neste meio.

    Meu parabens man, posso dizer que você é um dos que me inspira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *